Happy Saint Patrick's Day - Evolution by Super Pérola

Hi people,

Hoje trago uma unha temática: Saint Patrick's Day é comemorado na Irlanda, pois São Patrício é um dos seus padroeiros.

Foto retirada da internet


Segundo contam por aí...

"Nascido na costa oeste da Grã-Bretanha, a pequena localidade galesa de Banwen é frequentemente referida como seu lugar de nascimento, embora haja muitas hipóteses sobre este fato. Quando tinha dezesseis anos foi capturado e vendido como escravo para a Irlanda, de onde escapou e retornou à casa de sua família seis anos mais tarde. Iniciou então sua vida religiosa e retornou para a ilha de onde tinha fugido para pregar o Evangelho. Converteu centenas de pessoas, muitas delas se tornaram monges. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Foi incentivador do sacramento da confissão particular, tal como conhecemos hoje, visto que antes o mesmo era realizado de forma comunitária. Um século mais tarde essa prática se propagou para o restante da Europa.
A crença popular atribui a São Patrício o desaparecimento das cobras da ilha onde fica a Irlanda sendo a razão de em algumas gravuras do santo ele aparecer esmagando esses animais com seu cajado. Mas algumas evidências científicas sugerem que a Irlanda Pós-Era Glacial não era habitada por serpentes.
Muito reverenciado nos Estados Unidos devido ao grande número de imigrantes irlandeses. Em Manhattan, Nova Iorque, há uma catedral com o seu nome, sede da arquidiocese da metrópole. No dia 17 de março há diversas comemorações na Irlanda e nos Estados Unidos, conhecidas como paradas de São Patrício, onde ocorrem festejos e desfiles em memória do santo, sendo essa a principal forma de afirmação do orgulho dos imigrantes e descendentes de irlandeses na América." Fonte: Portal dos Santos
Não é fofo genthy? Explicar sua religiosidade com uma analogia que até hoje é considerada como um símbolo de sorte? Afinal quem por aí não sonhou em encontrar um trevo da sorte? õ/ hauhauhau

Para essa data usei um verdinho que procurava a muito tempo de uma marca que nem é fabricada mais, ou seja, dificuldade level hard. Foi quando em uma das minhas olhadinhas pelas esmalterias, encontrei ele lá, parado me esperando hauhauhau

Gente foi muita emossaum pra essa pessoa que vos escreve. Fiquei tão feliz que assim que cheguei em casa já fui esmaltar com o bonito (algo raríssimo de ocorrer, por isso inclusive que minhas unhas estão grandes, mas vocês vão notar que quebrei o dedão nesse dia, sim dá pra ver nas fotos --‘) e pensei em postar no blog como mani temática.

O Evolution é um verde metálico com um quê de creuzo, eu nem ligo se tenho uma creuza dentro de mim hauhauhau. Achei esse esmalte lindo de viver :P
Ele cobriu com uma camada, não manchou, foi fácil de limpar os cantinhos e secou rápido.
Evolution - Luz artificial
Tive que editar a foto pois só assim a cor ficou próxima a real nas fotos em luz artificial

Evolution - Luz artificial

Evolution - Luz natural

Evolution - Luz natural
Muito amor nesse verde 

Fiquei apaixonada por esse verde, imagino como ele fica matte, assunto para um próximo post, eu sei hauhau. Para tematizar a mani, removi o Evolution do anelar e usei o meu branquinho Polar da Big Universo de cada dia, foram necessárias duas camadas.

Quando a unha estava totalmente seca carimbei com a plaquinha 409 da Bundle Monster com uma estampa que me parece folhas que formam arabescos, descrição péssima eu sei, sorry rs. Usei para carimbada o Evolution mesmo, pois é bem pigmentado.

Ainda não contente com o resultado, decidi colar em cada anelar um Crystal da Impala que na minha mente parecia um trevo, apenas na minha mente porque visualmente não rolou hauhau.

Detalhes a parte, achei o resultado bem fofinho:

Happy Saint Patrick's Day
Luz artificial 
Evolution
Luz artificial

Evolution
Luz natural


E vocês? Estão com a cor da sorte hoje nas unhas?

Espero que tenham gostado, feliz dia de São Patrício.


Beijos da Fê :*

12 comentários:

  1. Ficou linda essa unha, adorei.
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a história e inspiração para o dia, no Joanna publiquei alguns sucos verdes para nos inspirarmos no dia hehehe

    Beijos e já estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna Paula,

      Acabei de ler o post, adorei, muito criativo e saudável rs.
      Amei o blog e não poderia deixar de seguir.

      Beijo :*

      Excluir
  3. Eu devo ter esse lindo perdido por aqui, faz muito tempo que não passo um verdinho nas unhas.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara,

      Esse esmalte é lindo, me surpreendeu e muito. Já tenho 1001 ideias pra ele rs.

      Beijo :*

      Excluir
  4. Amei o post Fer! Esse feriado tem um gosto especial pra mim, pois traz lembranças de um lugar que mudou a minha vida, a Irlanda! Adorei o texto! Parabéns pelo post e claro pelas unhas!!! Luck of the Irish!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ci,

      Que bom que gostou :)
      Ainda quero conhecer a Irlanda, está na minha de lugares para viajar rs.
      Obrigada e muita sorte ♥

      Beijo :*

      Excluir
  5. Parabéns pelo post, sou professora de inglês, e adoro essas histórias!!!
    A sua esmaltação ficou linda!!!
    A cada dia o Blog está mais completo e está ficando lindo!!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio,

      Obrigada :)
      Também adoro mani temática, mas com contexto histórico rs (se não estivesse cursando direito, certamente teria me formado em história, mas quem sabe um dia não é mesmo?).

      Fico feliz que tenha aprovado o up, pois também não manjo "dos" HTML rs.

      Beijo :*

      Excluir
  6. Venho junto com a Fer Veríssimo agradecer os comentários fofos de vocês, meninas! *-* Muitíssimo obrigada pelo carinho!! E Fêee, amooo quando você incrementa as unhas, deixa a esmaltação ainda mais linda! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaaaaa Alê rs,

      Essa minha fase de aloka da nail está durando né? Hauhauhau

      Beijo :*

      Excluir

 

© Agência Visualiza - 2014. Todos os direitos reservados. Imagens Crédito: Valfré