#ComoFaz - Misturinha translúcida

Hi people,

Hoje inauguro uma coluna no blog: #ComoFaz, que nada mais é do que o passo a passo de algo legal do nosso mundo esmaltístico, explicando em seus mínimos detalhes como fazer em casa e se divertir horrores (eu me divirto, me deixa hauhau).

Para inaugurar a coluna, escolhi algo que queria fazer a muuuuuuuuuito tempo mais nunca sentava para tentar com medo de errar, mas a coragem veio e me joguei na ideia da carimbada colorida com as misturinhas translúcidas.

Minhas misturinhas (faltou a verde na foto, sorry)
Sempre vi carimbadas coloridas lindas na internet, aquelas preenchidas com esmaltes translúcidos e babava litros imaginando o quão divertido devia ser as tais carimbadas e me vinha a pergunta: Como faz? Aí em diversas pesquisas pela bloguesfera vi que há varias maneiras de se obter o seu esmalte (misturinha) translúcido.

A que mais me agradou, pelo fato de ser fácil e barata foi a que vou ensinar pra vocês nesse post. Então vamos lá õ/ hauhau.

Materiais usados:
  • Base transparente, que será o esmalte base da nossa misturinha, a minha é essa aqui da Big Universo;
  • Vidro de esmalte vazio, caso você não saiba como limpar seus vidros de esmalte que acabaram (como por exemplo: de bases, top coat ou esmaltes que estão no fim mesmo) esse post aqui explica muito bem como higienizar de maneira correta seu vidrinho;
  • Esmaltes que darão cor a misturinha, nessa etapa eu pensei muito em quais esmaltes usar (pois já tinha as cores predefinidas) e optei pelos esmaltes pra carimbo da Hits por dois motivos: são bem pigmentados e cremosos.
Com os materiais devidamente separados, o processo de "fabricação" da misturinha translúcida foi bem simples: enchi um pouco mais da metade o meu vidrinho com a base e pinguei (com o pincel do esmalte escolhido para colorir a base mesmo) de 6 a 8 gotas do esmalte. Vale ressaltar que não há um padrão, você define quantas gotas irá adicionar pois pode querer uma misturinha mais translúcida ou não.

Fechei o vidrinho e agitei bem para misturar a cor com a base, se você tiver em casa esferas de inox é legal colocar porque fica bem mais fácil misturar e uniformizar, mas se assim como eu não possui essas maravilhas (#chateada) irá conseguir o mesmo resultado, com um pouquinho mais de esforço para misturar.

Feito todo esse procedimento, vem a parte mais legal: os testes hauhauhau.
Como estava louca para testar as técnicas fiz duas de uma vez (#alokadostestes). Comecei esmaltando as unhas com o Polar da Big Universo, usei uma camada para secar logo rs.

Com a base pronta, no indicador e anelar pinguei aleatoriamente gotas de todas as misturinhas até cobrir toda a unha, esperei secar completamente e carimbei usando as plaquinhas m100 e m78 da Konad com o Noite da Derma Nail.

E nos dedos médio e mindinho (ou mínimo como nos ensinou a Eliana hauhau) carimbei (com a m100 e m78, esmalte Noite da Derma Nail)  e pintei com as misturinhas, o resultado ficou uma gracinha genthy:

Foto postada originalmente no meu ig pessoal
Luz artificial
Ignorem os borradinhos rs
Luz natural 

Amei essa técnica *-*
Luz natural

E minha foto favorita ♥
Luz natural
Gostaram? Já conheciam a técnica?
Eu amei pois o céu é o limite para as combinações rs

Beijos da Fê :*

8 comentários:

  1. Amei!!! Já fiquei querendo fazer também!!! Sou louca por essa técnica, agora que vc explicou como fez, quem sabe eu tome coragem pra testar! Bjo Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou louca por ela Ci, tão divertida e fácil de fazer, aprovadíssima :)

      Beijo :*

      Excluir
  2. Oieeeeeeeeeeeeeeee
    que legal eu amei essa ideia bem original
    e o resultado ficou muito bom hein
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,

      Obrigada ;)
      Dá pra usar e abusar da criatividade com os translúcidos.

      Vou conhecer seu blog sim.

      Beijo :*

      Excluir
  3. Conheço a técnica e até tenho um aqui que ganhei, pergunta se usei?

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão divertida Bárbara rs, eu amei e farei mais vezes :)

      Beijo :*

      Excluir
  4. Amiga, eu já tinha visto seus testes lindos no IG, e fiquei babaaando! Lógico que eu já fiz essas misturinhassss hahaha esses esmaltes translúcidos prontos pra comprar estão muito caros :/ amei amei amei o post!

    Um beijooo!

    Mari
    Nós amamos esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São caros mesmo Mari, aí agrega frete, fica um abuso :(
      É muito divertido fazer as carimbadas né? Adorei hauhau.
      Que bom que gostou, fico muito feliz :)

      Beijo :*

      Excluir

 

© Agência Visualiza - 2014. Todos os direitos reservados. Imagens Crédito: Valfré