Livro de Esmaltes

Hi people,

O post de hoje é um pouquinho diferente, mas extremamente interessante. Eu inclusive o classificaria como de utilidade pública rs.

Afinal, quem aí nunca se perguntou se tinha ou não tal esmalte quando estava comprando mais filhinhos? Ou ao navegar pelas redes sociais da vida e se deparar com aquela combinação maravilhosa não ficou na dúvida se tem os esmaltes usados ou cores similares?

Seus problemas acabaram (hauhau, me desculpem, não resisti), lhes apresento o Livro de Esmaltes (ou livro de manchas, como também é chamado):

Foto retirada do aplicativo Nail polishes
Originalmente a ideia é um livro (caderno, caderneta, o que estiver a sua disposição) em que catalogamos todos os nossos esmaltes na ordem que nos agradar. Nesse vídeo do canal Cutepolish ela nos ensina como fazer, o vídeo é tão fofo que vale o clique rs.

Mas eu tenho um TOC (na verdade é um cuidado) que não me deixa abrir o esmalte se não for usa-lo (prometo que em um post explico direito o porque disso a vocês hauhauhau) então abrir todos para catalogar em um livro físico não ia rolar.

Foi quando navegando pela Play Store encontrei o Nail polishes, um "livro de esmaltes virtual". E como eu mencionei no início do post, meus problemas em relação a saber todos os esmaltes que tenho na coleção realmente acabaram.

O aplicativo está em inglês, mas é extremamente fácil de compreender até mesmo para quem não é muito familiarizado (meu caso) com o idioma, preparei um rápido tutorial:

Fotos retiradas da internet

1. Primeiro clicamos no + que aparece na parte superior direita da tela (perto da tecla de busca do aplicativo) para catalogar um novo filho.

"Ficha" do aplicativo 
2. Nessa tela (foto acima) vamos colocar a foto do esmalte (eu gosto da clássica: unhas esmaltadas com o vidrinho, mas podemos usar só do vidro, só das unhas com o esmalte ou deixar sem foto e coloca-la depois de usar o bonito). Logo após vem o que costumo chamar de "ficha cadastral", pois aí vão as características do esmalte como: Nome (Model/name), Marca (Brand) e demais informações que julgarmos interessantes (em Comment) como por exemplo coleção, acabamento, cor, etc.

Caixa de cor e acabamento/efeito
3. E por último vem o que eu chamo de finalização: o aplicativo nos traz caixinhas de cores para escolhermos a que mais se aproxima do nosso vidrinho. Logo abaixo nos é disponibilizado um menu rápido de acabamentos e efeitos, ou seja, se o esmalte é cremoso, metálico, tem acabamento fosco ou efeito holográfico.

E pronto, seu vidrinho estará devidamente catalogado.
Dá trabalho? Muito, principalmente para quem tem coleção grande ou é extremamente detalhista e gosta de colocar todas as informações sobre o esmalte.
Mas garanto a vocês que a praticidade que obtemos ao cadastrar a coleção compensa todo esse trabalho.


Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Mas como sou curiosa gostaria de saber: como classificam a coleção? Usam o livro ou algum aplicativo? Contem-me tudo rs

Até a próxima genthy :)
Beijos da Fê :*

2 comentários:

  1. Oi! Eu sou a @mylcedro lá do Instagram! Vim Conhecer o Blog de Vocês e Adorei! Eu catalogo minha coleção numa planilha do Excel. Marca - Nome - Data de compra - Data de vencimento - Família de cores a que pertence - Acabamento - Efeito - Usado ( Sim ou Não ) são alguns dos critérios que a planilha indexa para que possam ser aplicados filtros e feitas pesquisas! Achei fabulosa a ideia do Aplicativo, porque você pode carregar e atualizar a qualquer momento e em qualquer lugar! Vou Levar o Link de Vocês lá para a barra laetral do Coisas de Menininha! Um Beijo Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ver você aqui Myl *-*
      Muito obrigada pela visita, acompanho você no insta e sou tiete rs
      Adoro seu blog e amei sua participação no Umbrella Rasgada, sincera e totalmente honesta, como não ser fã?
      Mas voltando ao post (eu disse que sou tiete rs) pensei em fazer uma planilha também, porém conheci o aplicativo e me rendi a ele.
      Agora sempre que vou esmaltar dou uma olhadinha na cole através dele rs.
      Ficamos honradas em estar no seu blogroll, de verdade :)

      Beijos e volte sempre

      Excluir

 

© Agência Visualiza - 2014. Todos os direitos reservados. Imagens Crédito: Valfré