LesbiHonest – Man Glaze

Hi people,

Segundo o ditado “quem é vivo sempre aparece” né não? HAUAHAUA. E aqui estou eu, com textão pra vocês e um esmalte bapho, porque vamos TOMBAR tudoooo:


Sumi do mundo esmaltístico por n motivos, mas não tem jeito, amo esse universo e a saudade de vocês já estava apertando. Escolhi hoje como a data do retorno, 29 de agosto, porque é o dia Nacional da Visibilidade Lésbica e como me incluo nesse grupo, resolvi dar O close voltando em um dia tão significativo para nós lésbicas.

Em uma rápida pesquisa, para lhes trazer dados acerca da data, me deparei de imediato com a seguinte questão “o que é, afinal, ser invisível?”, e nesse momento, um filme de toda minha vida passou pelos meus olhos. Vi nele todas as vezes que me senti invisível quanto lésbica, desde as piadinhas “inocentes”, comentários lesbofóbicos ou simplesmente não poder andar de mãos dadas com a namorada por medo de uma agressão.

Todas essas situações fizeram com que eu me calasse em um primeiro momento, depois começasse a tentar fazer com que meu interlocutor criasse uma empatia pela causa da mulher lésbica e, finalmente, quebrasse o armário, saindo dele, para lutar não apenas pelo direito de amar quem meu coração decidir, mas para mostrar que o estereótipo é equivocado e não representa todas nós. Somos filhas, mães, avós, estudantes, escritoras, cozinheiras, diaristas, médicas, publicitárias, pesquisadoras, advogadas, cantoras, manicures, nail bloggers (oi gente rs) e toda sorte de profissões que existem. Ou seja, há uma pluralidade de mulheres para caber em um padrão estereotipado.

Somos apenas seres humanos comuns que amam, choram, sofrem, trabalham, pagam suas contas (porque apesar do Estado não nos reconhecer todos os direitos, os deveres estão aí, toda sorte de tributos e impostos) que querem apenas o respeito para viver a sua vida tranquilamente como qualquer pessoa. Sem ter que provar em cada lugar que lésbica não é uma hétero mal amada, que não há homem na relação (para a clássica: quem é o homem na relação?), que ser lésbica não é sinônimo de promiscuidade, pois assim como a mulher heterossexual não sai por aí querendo todos os homens do universo, a lésbica também não.

Comum é a palavra de ordem, pessoas comuns, vivendo sua vida, simples não? Mas até que as pessoas entendam isso, muita coisa deve ser desconstruída. Isso sem sequer mencionar a heteronormatividade, esse padrão social que muitos insistem em gritar sem ao menos saber do que se trata ou tentar pensar fora da caixinha, pesquisar e entender porque é assim.

Tenho plena certeza, sem medo de errar, que se as pessoas se informassem mais, buscassem saber mais do outro, deixassem a empatia vir à tona, muitas ameaças, estupros “corretivos”, muitos dos crimes de ódio, teriam sido evitados. Inúmeras vidas poupadas e esse nosso planeta seria um lugar bem mais feliz de se viver.

Foi um post desabafo? Sim, foi sim rs. Mas eu não esqueci do esmalte, esse fúcsia fosco com acabamento suede lindo e babadeiro, cobriu com duas camadas (mas se manjar dos paranuê com uma cobre, a questão é que essa que vos escreve está destreinada mesmo hauahaua), não arrasta, possui excelente fluidez e secagem rápida. Ganhou o selo amor eterno hahaha:




A todos que leram até aqui, meu muito obrigada. Fê está de volta à blogosfera, em princípio com um post por semana, mas nada impede que surjam posts extras hauahauahaua.

Até mais genthy *-*


Beijos da Fê :*

14 comentários:

  1. Voltou arrasando mais ainda!!! Tava com saudades!! Amooo tuuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, disse tudo, somos iguais, preconceito não tá com nada! Ah e menina que esmalte lindo!
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O esmalte é bapho apesar de não curtir nem rosa nem fosco kkkkkkk, mas adorei o post, o mal das pessoas é como dizia meu querido sogro, Macaco não olha o seu rabo. Se as pessoas praticassem somente o princípio básico de td relação entre seres vivos(não só humanos) que é o respeito, muita coisa seria evitada, inclusive guerras, mas a cada dia isso está se perdendo infelizmente. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse esmalte, mt lindo!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  5. Arrasou... No desabafo e no esmalte!!! Muito feliz que voltou. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fê, voltou e com tudo, hein!? Já estava sentindo falta daqui! xD
    E não sabia sobre essa data. Infelizmente muitas pessoas ainda tem muito preconceito com isso. Poderia parabenizá-la pelo desabafo e pelo dia? Rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. O que falta é respeito, só acho.
    se cada um cuidasse da própria vida já tava bom demais né não?!!
    Mas... but... que esmalte lindo hein!
    Eu amei e não sabia dessa data não, novidade pra mim.


    ;)
    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Esmalte Lindo, Lindo o seu depoimento! Eu não tenho nenhum esmalte dessa marca, mas o acabamento realmente é diferenciado! Um Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  9. Aeeeeee sumida! Que bom que voltou!
    E voltou arrasando... amei esse esmalte! ;)
    Beijoooo e não desapareça mais! rs
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
  10. Volta lacrando! Com esmalte dywo e defendendo a causa ♥
    Confesso que não entendo tanto preconceito, não entra na minha cabeça, fico sempre me perguntando se é burrice mesmo, falta de empatia ou sabe-se lá o que?
    Mas o importante é militar sempre!
    Beijo, amiga e vê se não desapareça mais!!!
    Beijo

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voltou!!! Arrasando como sempre...
    Beijos...

    www.giorsesilva.wix.com/blogdagio

    ResponderExcluir

 

© Agência Visualiza - 2014. Todos os direitos reservados. Imagens Crédito: Valfré