Happy Valentine’s Day

Hi people,



Sei que aqui no Brasil muitos estão animadinhos com o ziriguidum carnavalesco, mas como não curto carnaval (aceitem hauhau) resolvi fazer uma mani temática para uma data comemorativa das zoropa õ/

O Valentine’s Day, ou dia dos namorados, é o dia de São Valentim, internacionalmente conhecido como dia do amor e segundo contam por aí...

São Valentim e casal de apaixonados
“O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, iam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimonias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.” (Fonte: Folha de São Paulo)

Todas chora com a história de Valentim, lenda ou verdade (nunca saberemos), mas que ela é linda e inspiradora não há como negar.

E nesse clima romântico os escolhidos foram:



A princípio pensei em usar um esmalte rosa para a data, mas devido a problemas técnicos (não consegui abrir o bonito) optei pelo tradicional vermelho.

O escolhido foi o Red Ruby da Star, uma marca chinesa. E que belezinha de esmalthy, seu tom é um vermelho fechado, cobriu com uma camada, fácil de esmaltar e dar acabamento, não mancha os cantinhos e possui uma secagem normal. Seu único contra é o cheiro, fortíssimo (me incomodou bastante), mas ‘compensa’ na fórmula 3 free.

Com as unhas devidamente esmaltadas carimbei usando o Branco Nevasca da Speciallità e a plaquinha m78 Konad. Harmonizei os corações da plaquinha nas unhas e o resultado foi essas unhas fofinhas:

Ignorem o indicador bugadinho hauhau

Happy V-Day rs

Tentando usar a caixa de luz sem todas as luzes




Gostaram da mani temática?

Comemoram o Valentine’s Day?

Bem vindos novamente e até mais.



Beijos da Fê :*

5 comentários:

  1. Oi Ale, adoro esses dias pois lembram ás pessoas que o amor é mais forte que tudo, deixa o nosso dia a dia mais leve! Adorei o esmalte, adoro tons de vinho!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara Alencar :)
      Também adoro, nos fazem refletir e como mencionou deixam nossos dias mais leves.
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  2. ficou super bonita sua produção lindonaaaa
    e ficou a cara do dia dos namorados :)
    ameiii e super usaria
    adoro vermelho :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelle Pires, fico muito feliz que tenha gostado :)
      Quem ama um vermelho aqui no blog é a Alê rs

      E adorei seu Mural de ideias

      Beijos, volte sempre *-*

      Excluir
  3. Ah, eu tive que vir e ver!
    Adorei essa história... Não a conhecia!
    Linda linda!
    E a sua mani também está uma gracinha! *.*
    Beeijos!

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir

 

© Agência Visualiza - 2014. Todos os direitos reservados. Imagens Crédito: Valfré